Trollagem do universo...

Você já se pegou querendo muito uma coisa e se frustrando por não conseguir? Acho que sim, talvez essa seja a realidade de todo mundo, pelo menos em algum momento da vida. A vida segue, aquele desejo passa, ou não e você evolui, ou não. Daí a terra dá várias voltas completas ao redor do sol, mais precisamente 12, e você se depara com aquele antigo desejo vivo, do nada, de volta com toda força e só dependendo de você pra acontecer. O que você faria?

Eu criei coragem e fui... Eu já devia ter imaginado que não daria certo, o universo estava dando todas as advertências possíveis, mas eu preferi achar que eram sinais positivos. Tolinha! Já começa com o primeiro voo, estava no portão indicado no bilhete, tranquila e lendo um livro, quando de repente um alerta indica que o embarque seria 20 portões "mais pra lá", quem conhece o aeroporto de Brasília sabe o perrengue e a distância que é... Corri, empurrei dois sujeitos querendo me dar golpe da revista, do cartão de crédito e da mala, mas cheguei pro embarque.

Ignorei o primeiro sinal e entrei plena e feliz no avião. Tempos depois de decolar, já tranquila em minha poltrona, uma pequena turbulência, daquelas de chacoalhar tudo, derramar bebidas e assustar até quem tem coragem. Parei tudo e achei realmente que o universo estava me assustando pra depois falar "hahahaha, te trollei mas vai valer a pena".

Chegando numa cidade pra fazer a conexão, descobri que o outro voo ia atrasar, normal. Na hora nem atribui isso a sinal, já que isso acontece nas melhores cias. Lembrei de avisar na locadora que o horário de retirar o carro mudaria. Sem problemas, eles disseram. Duas horas de atraso era muita coisa, daí descobri que a aeronave estava passando por manutenção numa turbina. Oi? Minutos antes do voo? Outra advertência gritando na minha cara, mas que eu ingenuamente encarei como sinal, apesar de ter ficado um pouco preocupada, mas nada me tirava o foco. Ok, mandaram outra aeronave, que ia demorar já que ainda estava em trânsito. A essa altura, qualquer pessoa normal já teria desistido, eu sei, mas é que eu queria muito, sabe?

O voo finalmente ia sair, quase 4 horas de atraso, mas estava tudo bem, eu estava indo em direção à minha felicidade, aquela que abri mão 12 anos antes... 40 minutos de voo super tranquilo e cheguei ao meu destino. Cadê o transporte da locadora???

- Moço, o aeroporto está quase fechando, vocês vão demorar muito?
- Senhora, nós já saímos daí. Pegamos todos os clientes e já estamos na loja.
- Não moço, vocês não pegaram todos os clientes, eu ainda estou aqui.

Eu sei, você deve estar se perguntando "mas como assim??? eu já tinha desistido", sim, eu tinha reserva de carro, de hotel, de restaurante e tinha me depilado toda, t-o-d-a, e na cera. Eu não ia perder essa viagem por nada, muito menos por causa do motorista da locadora que me esqueceu no aeroporto.

No balcão de informações:
- Oi, onde posso esperar por um Uber?
- Como?
- Uber?
- O que é isso?

Nessa hora eu queria chorar, desistir, mas eis que o pessoal da locadora liga e diz que o motorista está voltando para me buscar. Sinal, eu pensei. Já estava procurando palavras para explicar o que é um Uber.

Já no hotel, depois de ter alugado o carro, descubro que meu quarto é em frente a piscina. Putz, não né? Eu precisava de sossego.

- Moço, tem como me trocar de quarto? Queria alguma coisa mais tranquila.
- Senhora, o hotel está lotado, os únicos quartos vagos são os de frente para a piscina.

Não, o universo não tinha parado de ser perverso. Nada está tão ruim que não possa piorar. A piscina funciona até as 22, com som alto e gritaria de hóspede. A música? Gospel! Quem escuta música fucking gospel na pôrra da piscina? Hoje eu sei que a gritaria dos ocupantes da piscina era pra não escutar as músicas que tocavam.

Vai melhorar... eu pensei!

Melhorou, mas só no outro dia de manhã, quando abri a porta e o vi ali, em pé na minha frente com um sorriso largo e cheiro de homem, deu frio na barriga, arrepiei o resto de pêlos que ainda tinha no meu corpo... Pensei "e agora?", mas logo os pensamentos foram tomados por um abraço apertado e muito carinho, e sem palavras ele me disse q eu era bem-vinda.

(Aha, pensou que seria como no blog antigo né? Se bem que... não, melhor não)

Mas como nem tudo são flores, a semana passou voando e a situação tinha prazo de validade. Fico me perguntando se isso tudo tivesse acontecido 12 anos antes, quando éramos mais jovens e inexperientes. Percebi que não adianta querer muito uma coisa, tudo tem seu tempo e apesar da sintonia, nem tudo é pra ser como a gente gostaria q fosse... é, o universo voltou a me trollar. Mas acho até que foi uma trollagem do bem. E talvez seja melhor assim, as vezes a gente quer tanto uma coisa, que não percebe quando aquilo já não nos pertence mais, não está nos fazendo bem como antes.

A fila anda e a vida segue. Não, não é drama, é a sabedoria de perceber o começo, o meio e o fim das coisas, principalmente dos amores. Verdade verdadeira, não há nem um pingo de dramaticidade nessa constatação, há maturidade e um desejo enorme de ser feliz.



Comentários

  1. Mas se tudo deu certo depois, tá bom. Nenhuma história é uma boa história se não tem adversidades antes do grand finale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de certo pelo tempo que tinha q dar. Claro q não tão certo quanto eu gostaria que fosse, a ponto de não dar um ótimo texto/relato/conto pro blog antigo, mas...

      Excluir

Postar um comentário